Distrito de Lisboa

Sintra recebe projeto “The Trash Cycle”

A ação pretende sensibilizar as pessoas.

Sintra é o lugar escolhido para o arranque do projeto “The Trash Cycle” de Andreas Noes, ativista climático e ambiental, que pretende sensibilizar a comunidade sobre a temática da poluição marinha provocada pelo plástico.

O ponto de partida será esta sexta-feira, 22 de abril, às 12h00 Escola Básica e Secundária Alto dos Moinhos, na Terrugem, onde Andreas Noes “The Trash Traveler”, como é conhecido nas suas redes sociais, fará uma apresentação sobre o seu projeto e uma recolha de resíduos neste equipamento escolar.

O objetivo primordial da viagem que arranca no dia 23 de abril é de chamar a atenção para a poluição ambiental, com especial enfoque nos plásticos.

“The Trash Cycle” é constituído por uma volta a Portugal em bicicleta com duração de 2 meses, com a missão de sensibilizar para a necessidade de implementação de um sistema de depósito de bebidas ou de embalagens de take away em Portugal.

Andreas Noes começa a pedalar no dia 23 de abril, em Cascais, e regressa com a premissa de um país mais limpo, ao Cabo da Roca para o encerramento desta iniciativa.

Serão cerca de 3 mil quilómetros a pedalar, com várias paragens ao longo da costa e em cidades do interior, onde serão feitas diversas ações de limpeza diárias em conjunto com escolas, ONGs, municípios e o público em geral.

Todas as garrafas, latas e embalagens de take away recolhidas durante as limpezas serão utilizadas para um evento final para demonstrar a quantidade de lixo que poderia ser salva por um sistema de depósito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *