DesportoDistrito de LisboaUncategorized

Sintra recebe a Prova Nacional de Downhill 2022

No próximo dia 29 de outubro, Sintra recebe a prova do Troféu Nacional de Downhill 2022, o Penedo, na freguesia de Colares.

Segundo conta o município, esta prova, organizada pela Câmara Municipal de Sintra e pela SMAS – Serviços Municipalizados de Sintra, de vertente urbana está integrada no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo e contará com a participação de atletas dos escalões de Escolas, Cadete, Júnior, Elite, Master e Open.

O Downhill é uma vertente do BTT e consiste em descer o mais rápido possível uma pista com um declive considerável, de traçado técnico, com alguns obstáculos naturais ou artificiais. O percurso é formado por sectores diversos, tais como pistas estreitas ou largas, trilhos florestais ou circuitos urbanos.

As inscrições para atletas federados e não federados estão abertas até ao dia 25 de outubro na página da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Eis a programação da prova:

09h30 – Abertura do secretariado 10h00 – 12h30 – Treino Livres 12h45 – 13h45 – Paragem para Almoço 14h00 – Início da Qualificação 17h30 – Cerimónia de entrega de prémios


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *