Distrito de Lisboa

Sintra | Prisão preventiva para homem que abusou centenas de vezes de duas sobrinhas de quatro e seis anos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Sintra “um homem de nacionalidade estrangeira”, com 24 anos de idade, por “fortes indícios da prática de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, sobre duas meninas, suas familiares”.

Via comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ indica que “os factos criminosos que determinaram a sua detenção fora de flagrante delito ocorreram ao longo dos anos de 2021 a 2023, desde que as vítimas tinham quatro e seis anos de idade”.

O arguido, explica a PJ, “actuava em contexto intrafamiliar, aproveitando a posição de confiança e de ascendência que detinha, alicerçada nas relações de parentesco existentes, já que era irmão e tio das vítimas”.

“As menores sofreram actos sexuais de especial relevo, dos quais resultaram marcas indeléveis, pericialmente atestadas”, sublinha ainda aquela força policial.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *