Parceiros
PolíticaSintra

Sintra | Partido Livre pretende regular a circulação de transportes turísticos na vila

O núcleo de Sintra do Partido Livre salienta que é “urgente a implementação de um regulamento dos transportes turísticos na vila e serra de Sintra”.

De acordo com o comunicado oficial publicado no site oficial da mesma, o Partido Livre tem notado que a vila de Sintra tem-se deparado com maior poluição “sonora e ambiental”, devido ao de tuk-tuks antiquados e de outros meios de transporte turístico com as mesmas condições.


Posto isto a partido sugere a criação de um Regulamento para Transportes de Índole e Fruição que “limitação em quantidade no licenciamento a veículos de fruição turísticos, excluindo transportes públicos municipais, autoconduzidos ou trens de Sintra”.

Em nota o Lovre ainda propõe que seja proibida a circulação de veículos turísticos com grandes emissões de gases, e “atribuição de verbas de apoio à modernização e atualização das frotas para veículos elétricos”.

Para Rui Tavares, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, estas medidas tem como objetivo a “preservação da serra de Sintra, do Património da Humanidade e da convivência no espaço público com a população residente e turística”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.