
Na ultima segunda-feira, dia 30 de janeiro, o Município de Sintra promoveu o lançamento da Neurobox, a mala de atividades de estimulação global para pessoas com defeito cognitivo ou demência, no auditório da Casa de Saúde da Idanha, em Belas.
O evento de lançamento contou com a presença do presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, e do vereador da autarquia de Sintra com o pelouro da Inovação e Solidariedade Social, Eduardo Quinta Nova.
A Neurobox é um recurso que serve a população com necessidades especiais e tem como objetivo combater as suas dificuldades através de estímulos e jogos da atividade cerebral. Recurso que é sempre acompanhado por profissionais envolvidos no processo de acompanhamento.
Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salientou a importância “de encontrar soluções e respostas adequadas às necessidades da população, em especial dos grupos mais vulneráveis.”.
“Para este executivo é fundamental apoiar e apresentar soluções que melhorem a qualidade de vida dos seniores e das suas famílias.” completou o autarca
É de relembrar que esta nova iniciativa está inserida nas políticas da autarquia
orientam o Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo, a apresentação da Neurobox e que conta com a participação da Fundação Aga Khan e da Casa de Saúde da Idanha.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito