AtualidadeDistrito de Lisboa

Sintra | Município reforça apoio a acolhimento de famílias ucranianas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou um protocolo de cooperação com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) para o acolhimento de agregados familiares vindos da Ucrânia.

Segundo nota ao qual o Diário do Distrito teve acesso, a autarquia sinalizou soluções a 30 agregados familiares ucranianos com necessidade de alojamento resultante do movimento migratório causado pela guerra.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra refere que “é determinante criar condições que permitam às famílias ucranianas que procuraram Sintra para viver, ou que venham a ser sinalizadas, uma resposta de maior duração e mais estável.”

“Sintra assumiu desde o primeiro momento deste conflito o compromisso de acolher no seu território o maior numero possível de cidadãos refugiados ucranianos e este é mais um passo nessa direção”, completou o autarca.

O Plano de Acolhimento e Integração de Refugiados (iniciativa criada pelo município), já recebeu várias famílias para Acolhimento temporário requerentes da proteção internacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *