AtualidadeDistrito de Lisboa

Sintra | Mais de 7500 pontas de cigarro recolhidas no Cabo da Roca

Foram recolhidas mais de 7500 pontas de cigarro numa ação de limpeza feita por centenas de voluntários, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, no ultimo sábado, no Cabo da Roca.

De acordo com o Sintranoticias, esta iniciativa Organizado pela Câmara de Sintra e pela Fundação Oceano Azul, com o apoio dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Sintra e de diversas entidades ligadas às questões ambientais, resultou na recolha de 7500 pontas de cigarro e mais de 25kg de outros resíduos.

Esta iniciativa tem como objetivo alertar a população o facto do lixo atirado ao chão ser prejudicial para o ambiente e nomeadamente às águas ao quais estes mesmos resíduos podem ser levados, fazendo com que rios, mares, ribeiras fiquem poluídas podendo causar transtornos tanto à água como também aos animais que habitam nela.

É de relembrar que os concelhos de Sintra, Cascais e Mafra serão palco de criação de uma Área Marinha Protegida, e esta ação veio evidenciar a importância deste projeto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *