Agenda

Sintra | Concerto de Natal apresentado pela Orquestra Municipal

O Centro Cultural Olga Cadaval vai receber o concerto que vai assinalar a época natalícia do concelho.

A Orquestra Municipal de Sintra, D. Fernando II, vai subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para dar as boas vindas ao Natal 2021. A Orquestra apresenta-se sob a direção do maestro Cesário Costa e irá apresentar o “Concerto de Natal – Bach, Händel e Almeida ” no dia 17 de dezembro pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este concerto, de entrada gratuita, apresenta um programa inteiramente dedicado ao barroco com obras de 3 geniais compositores: Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel e o português Francisco António de Almeida.

De Almeida, a orquestra interpreta a original abertura da ópera La Spinalba, uma das raras óperas barrocas portuguesas cuja partitura sobreviveu até aos dias de hoje. De Bach, será interpretada a Suite Orquestral n.º 1, que se destaca pela sua majestosa Ouverture e, por fim, a brilhante e famosa suite Water Music, de Händel que encerra, em tom festivo, o concerto.

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa. A reserva poderá ser feita exclusivamente online via Ticketline.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *