AtualidadeSintra

Sintra | Basílio Horta recebe Bandeira Nacional oferecida pelo Chefe do Estado das Forças Armadas

- publicidade -

Na passada quarta-feira, 18 de janeiro, o presidente da Autarquia de Sintra, Basílio Horta, recebeu a Bandeira Nacional, entregue pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, no âmbito da iniciativa “Alista-te por um dia”.

A cerimónia de entrega foi realizada no regimento de comandos da Carregueira, onde se encontrava a Bandeira Nacional.

Basílio Horta referiu que ” a estreita cooperação que existe entre a Câmara Municipal e as várias unidades militares instaladas no Concelho, a Base Aérea Nº 1, Regimento de Artilharia Anti-Aérea Nº 1 e Regimento de Comandos.

Esta cooperação declina-se em várias iniciativas da maior importância para o Concelho, de entre as quais se destaca a proteção do território e o trabalho com as comunidades locais que desta forma ficam sensibilizadas para o papel das Forças Armadas no quadro dos valores nacionais.” Completou o autarca.

A iniciativa “Portugal e Forças Armadas” está inserida no programa das Forças Armadas e tem como objetivo sensibilizar os jovens sobre o papel das Forças no contexto nacional e despertar o interesse para que possam integrar o corpo militar.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *