Distrito de LisboaEducação

Sintra | Autarquia vai investir centenas de milhares de euros em apoios a alunos carenciados

A Autarquia de Sintra irá apostar forte no desenvolvimento de projetos educativos na atribuição de verbas para alunos carenciados. Investimento será superior a 430 mil euros.

Segundo informações da reunião do executivo, foi aprovado a atribuição de verbas a alunos carenciados do 1.º ciclo do Ensino Básico, e ainda o apoio financeiro para o desenvolvimento dos Planos Anuais de Atividades dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, refere que esta iniciativa “é reflexo da crescente aposta na qualidade do ensino”, acrescentando ainda que “é nas escolas do nosso concelho que começamos a construir o futuro do território, por isso investir na educação é uma prioridade deste executivo”.

A assinatura dos contratos interadministrativos de delegação de competências vai ser celebrada com cada um dos vinte Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra, e que irá corresponder à transferência por parte da autarquia de verbas no valor total superior a 210 mil euros.

Os restantes 200 mil euros serão investidos para o desenvolvimento dos Planos Anuais de Atividades dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra inseridos no Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas – PARQUE. Com este plano a autarquia pretende garantir a continuidade e implementação de projetos e atividades no âmbito escolar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *