AtualidadeDistrito de LisboaSociedade

Sintra | Autarquia renova programa do “Táxi Social”

Foi aprovada em reunião do executivo, a renovação do Programa “Táxi Social” destinado ao transporte da população sénior em situação de carência económica.

Este programa dá assim continuidade aos protocolos com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins e de S. Pedro de Sintra, no valor de 10 mil euros.

Este serviço permitiu até agora realizar mais de 650 serviços de transporte não urgente de doentes num apoio prestado a munícipes seniores com carência económica.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu que “é de louvar o excelente trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros voluntários do concelho no plano do apoio à população mais vulnerável”, reforçando a importância destes protocolos “que permitem apoiar quem mais precisa, combater o isolamento social e melhorar a qualidade de vida dos nossos seniores, tendo em vista um desenvolvimento mais inclusivo e solidário”.

Este serviço consiste no transporte não urgente e gratuito de população sénior economicamente carenciada, para estabelecimentos e serviços de saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *