Distrito de LisboaSaúde

Sintra | Autarquia investe em Robot Interativo Terapêutico

A autarquia de Sintra vai celebrar um protocolo com a Casa de Saúde da Idanha para a aquisição de um robot interativo terapêutico. Investimento no valor de 5 mil euros.

Segundo conta o município, o “Nuka Foca Robot” , nome do robot, será utilizado nas atividades promovidas pelo Ginásio Cerebral Sénior Comunitário, no Cacém, e já demonstrou ter alcançado resultados positivos em terapias médicas, nomeadamente em quadros relacionados com a ansiedade, tristeza ou demência.

Com esta proposta aprovada em reunião do executivo, Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, frisa que o contínuo compromisso do executivo em apoiar as populações mais vulneráveis e em melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”

“Papel fundamental de instituições como as Irmãs Hospitaleiras, na resposta à comunidade em áreas como o apoio a situações de emergência social, cuidados paliativos ou a saúde mental”, completou o autarca.

É de relembrar que que no ano passado a Câmara de Sintra celebrou outro protocolo com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa da Idanha destinado à atribuição de alojamento no Centro de Emergência Social da Casa de Saúde da Idanha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *