Distrito de LisboaPolítica

Sintra | Autarquia investe 5 milhões de euros em equipamentos educativos

Foi feita pela autarquia de Sintra um plano de investimentos em equipamentos educativos na União de Freguesias de Cacém e São Marcos de cerca de 5 milhões de euros.

Este investimento foi realizado nas escolas EB1, EB2/3, escolas secundárias e na Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, agora na Antiga Fábrica da Melka.

Na União de Freguesias foi realizada a conservação e reabilitação dos edifícios, requalificação energética, requalificação de cozinhas e requalificação de logradouros, com a pretensão de inverter a trajetória de décadas sem conservação garantindo assim boas condições de funcionamento, num investimento de 3 milhões e 395 mil euros.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, enaltece o trabalho feito “o investimento na educação é fundamental para a qualidade de vida das famílias que vivem no nosso concelho e uma das formas de construir o nosso futuro coletivo”.

Na na Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, a autarquia de Sintra investiu 1 milhão e 650 mil euros na adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas da escola.

Neste caso específico, o autarca referiu que “é com grande emoção que vejo este centro de ensino hoje. Este era um edifício que estava ao abandono, um espaço enorme que não tinha qualquer utilidade, a autarquia decidiu que este era o espaço ideal para investir na educação e formação e foi o que fizemos, reabilitámos todo este espaço que agora é um polo de ensino.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *