Distrito de LisboaPolítica

Sintra | Aprovado investimento milionário na requalificação da ETAR da Cavaleira

Foi aprovada, nesta sexta-feira, em reunião do executivo, a abertura de concursos públicos para a ampliação e remodelação da rede de águas residuais domésticas da ETAR da Cavaleira, num investimento no valor de 1 milhão e 700 mil euros.

De acordo com a reunião realizada, esta reabilitação tem como objetivo prolongar o seu tempo de vida útil e dotar a infraestrutura de soluções que permitam responder às necessidades daquela zona.

A ETAR da Cavaleira já está em funcionamento há sensivelmente 22 anos. Irão ser instalados equipamentos mais modernos numa primeira fase de requalificação, com a pretensão de otimizar a eficiência como complemento do tratamento biológico.

Basilio Horta, presidente da autarquia de Sintra, refere “os SMAS estão a desenvolver um conjunto de investimentos de renovação das infraestruturas mais antigas, ao nível do abastecimento de água e do saneamento e esta é uma intervenção muito importante pois dará resposta às necessidades da população local e, em particular, no caso da ETAR da Cavaleira, ao futuro Hospital de Proximidade de Sintra”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *