EconomiaSines

SINESTECH em destaque SUBSEA WORLD 2022

A AICEP Global Parque está a participar no evento Subsea World 2022, em Marselha, nos dias 21 e 22 de junho, com o objetivo de promover o Sines Tech Innovation & Data Center Hub – o novo polo tecnológico em Sines para a instalação de estações de amarração de cabos e de data centres.

O Subsea World 2022 é um importante evento para a indústria de cabos submarinos, que reúne líderes e operadores de cabos, hiperscalers, data centres, entre outros.

A participação no evento decorre no âmbito da Iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e financiada pelo Programa Alentejo 2020 e que tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente.

Recorde-se que em junho de 2021, em Sines, foi inaugurado o “EllaLink”, um cabo submarino que assegura a ligação direta de alta velocidade entre a Europa e a América do Sul, ligando Sines a Fortaleza, numa operação de investimento de 150 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *