DestaqueSines

Sines | Três militares da GNR fora de serviço salvaram mulher de suicídio

Três militares do Posto Territorial de Sines da GNR salvaram ontem, 31 de dezembro, uma mulher de 62 anos que tentava por termo à vida na zona da Costa Norte, na localidade de Sines.

Os militares da Guarda, que se encontravam fora de serviço trajando à civil, quando se preparavam para sair das instalações do Posto Territorial de Sines, ouviram uma comunicação que o militar de atendimento ao público estava a receber.

A informação recebida dava conta de uma possível tentativa de suicídio na zona da Costa Norte, junto ao terminal de líquidos na cidade de Sines.

Os militares, sabendo que a patrulha mais próxima se encontrava na resolução de uma outra ocorrência e que previsivelmente poderia demorar a chegar ao local, dirigiram-se imediatamente, por meios próprios, em auxílio da vítima.

Chegados ao local, foram informados por populares que se encontrava uma pessoa no fundo da arriba junto às rochas onde se dá a rebentação das ondas, pelo que, sem hesitarem, desceram a arriba e, através de cordão humano, conseguiram resgatar a vítima até ao topo da falésia.

A mulher estava molhada e apresentava sinais de pré-hipotermia, tendo sido rapidamente estabilizada e enrolada numa manta térmica que pertencia a um dos militares.

Após a estabilização da vítima, foram acionados os meios de socorro, tendo a mesma sido transportada para uma unidade hospitalar.

A ação contou com a colaboração de populares e dos Bombeiros Voluntários de Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *