AtualidadeDistrito de SetúbalDistritosEconomiaSines

Sines recebe a visita do ministro das Infraestruturas e da Habitação na próxima semana

Governo vai estar na próxima segunda-feira de visita à expansão do Terminal XXI no Porto de Sines. O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos e o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, aceitaram o convite para visitar as obras do terminal.

O investimento global que rondam os 547 milhões de euros, é um investimento privado e que está a ser concretizados pela PSA Sines. Segundo fonte ligada ao porto, a expansão do cais de acostagem e respetivos equipamentos de manutenção, movimentação entre outros já se encontram instalados.

O Porto de Sines é um dos portos mais importantes de toda a Península Ibérica, e com esta expansão do terminal, vai permitir assim, o aumento da capacidade que está em 2,3 Milhões de TEU (unidade padrão equivalente a 20 Pés), passa para 4,1M TEU. Com as obras de expansão do Terminal XXI, também a capacidade de armazenagem passa dos 42 hectares para os 60 hectares. A obra também vai permitir a acostagem em simultâneo de quatro navios porta-contentores de última geração. Já no campo do emprego, a administração vai criar mais 900 postos de trabalho.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *