EmpresasSines

Sines | Oceanic amplia fábrica de peixe

A Oceanic, empresa especializada no comércio de peixe, investiu 2,2 milhões de euros na ampliação da sua fábrica em Sines, para aumentar a capacidade de congelação e armazenagem.

A unidade está instalada na Zona Industrial Ligeira (ZIL) 2, em Sines e nesta quarta-feira foi inaugurada a primeira fase de ampliação, com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

A ampliação vai permitir que a fábrica passe a ter uma área de 5.000 metros quadrados, onde serão armazenadas cerca de 900 toneladas de peixe congelado.

O investimento de 2,2 milhões de euros foi feito com recurso a fundos comunitários, e irá permitir alargar o número de postos de trabalho e aumentar as exportações.

Actualmente, a Oceanic desenvolve a sua actividade na lota de Sines (Docapesca), onde compra e prepara uma parte do peixe que distribui pelos clientes, mas o espaço já é pequeno para o volume que a companhia transacciona, explicou à agência Lusa um dos proprietários, Miguel Segundo.

A ampliação da fábrica será feita em duas fases, com a primeira a começar em fevereiro, após a confirmação da comparticipação por fundos comunitários (55%) do investimento a rondar os dois milhões de euros.

A unidade, que vai ter uma área de 1.800 metros quadrados, deverá estar pronta a funcionar no início do Verão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *