DistritosSines

Sines | Marinha Portuguesa realiza resgate médico a passageira britânica

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, (MRCC Lisboa), coordenou esta sexta-feira uma operação de busca e salvamento a uma mulher britânica, de 84 anos, que estava a bordo do navio cruzeiro MS IONA, encontrando-se a cerca de 50 quilómetros a oeste do cabo de Sines.

O alerta foi recebido por volta das 10h42 através de uma chamada telefónica do navio cruzeiro para as autoridades navais. Na chamada, foi reportado que uma das passageiras tinha sofrido um ataque cardíaco, embora se encontrasse estável naquele momento.

Na sequência da ocorrência, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes do Mar (CODUMAR) foi informado e efetuou através de chamada telefónica, uma avaliação sobre o estado de saúde da passageira. Em paralelo, a Capitania do Porto de Lisboa, também informada da ocorrência, ativou uma lancha da Estação Salva-Vidas para proceder ao desembarque da passageira que aconteceu por volta das 18h30 nas imediações da torre VTS de Algés, no rio Tejo.

Já em terra, a vítima foi transportada pelo INEM para a unidade hospitalar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *