Sines

Sines hasteia Bandeira Qualidade de Ouro 2021 na Praia de S. Torpes

Esta terça-feira, a partir das 10h00, decorre a cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira “Qualidade de Ouro” 2021, que terá lugar na Praia de S. Torpes, em Sines, que contará com as presenças da presidente da Direção Nacional da Quercus, Paula Nunes da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas e do presidente da Águas de Santo André, Luís Faísca.

Distinguida com o galardão “Qualidade de Ouro” desde 2011, a Praia de S. Torpes é uma das quatro zonas balneares do Município de Sines galardoadas este ano pela Quercus, confirmando a excelente qualidade das suas águas balneares.

A escolha desta praia para acolher a cerimónia de hasteamento oficial da bandeira teve em consideração o trabalho realizado pelo Município de Sines na área do ambiente e da Águas de Santo André (empresa do Grupo Águas de Portugal), entidade responsável pelo tratamento complexo de águas residuais provenientes da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), fundamental para restituir ao ambiente marinho a água tratada com a qualidade necessária à manutenção dos ecossistemas.

Na época balnear 2021, a Quercus identificou, com base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, um total de 393 praias com Qualidade de Ouro em Portugal (mais 7 do que em 2020), das quais 329 são praias costeiras, 53 são praias interiores e 11 são praias de transição. Este ano, a imagem da bandeira foi atualizada com a nova versão do logótipo da Quercus, para uma maior identificação por parte dos banhistas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *