AtualidadeCovid-19DestaqueSines

Sines defende vacinação de serviços essenciais

Foi aprovada por unanimidade em reunião de 4 de março da Câmara Municipal de Sines, uma tomada de posição em defesa da prioridade da vacinação dos trabalhadores dos serviços essenciais.

Lê-se no texto aprovado que “os trabalhadores das autarquias locais têm estado, desde a primeira hora, na linha da frente de combate à pandemia da Covid-19”, destacando-se os “muitos trabalhadores autárquicos” que pela natureza das suas funções não podem exercer as suas funções em teletrabalho durante o confinamento.

“Os trabalhadores de serviços essenciais, com especial destaque para todo o universo dos serviços urbanos, continuaram a assegurar a prestação normal de funções tão nobres como a recolha do lixo, a limpeza urbana, o abastecimento de água, o saneamento, a manutenção de espaços verdes e vias de comunicação, a execução de empreitadas, os transportes urbanos, os serviços de proteção civil, segurança e saúde, entre outros. São serviços públicos importantes que não podem ser descontinuados nem sofrer nenhuma perturbação no seu normal funcionamento”, refere-se no documento.

Sendo que na fase de desconfinamento estes trabalhadores continuarão, pela natureza destas funções, mais expostos ao risco de contágio, considera a Câmara Municipal de Sines “essencial que os trabalhadores autárquicos possam ser incluídos nos grupos prioritários no âmbito do plano de vacinação contra a Covid-19”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *