AgendaSines

Sines | Comemorações do Dia do Município 2021 e ‘Festival Batuta’

O município de Sines comemora 659 anos no próximo dia 24 de novembro, assinalando-se a data em que o rei D. Pedro I elevou Sines a vila, em 1362.

O programa das comemorações vai decorrer de 20 a 30 de Novembro, com várias iniciativas.

Este sábado, 20 de Novembro, arranca o Ciclo CRIA 2021/2022 no Centro de Artes de Sines, para famílias, agentes educativos e públicos até aos 10 anos.

No dia 24 de Novembro, quarta-feira, assinala-se o Dia do Município, com a cerimónia do Hastear da Bandeira às 9h30, seguindo-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do Dia do Município no Auditório do Centro de Artes de Sines, com transmissão em direto pela Internet.

No mesmo dia recebe o Festival Batuta “As Quatro Estações”, de Vivaldi, às 18h00, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no Centro de Artes de Sines.

Com João Pedro Cunha, violinista principal, e o quinteto de solistas internacionais formado por Pedro Sá (violino I), Catherine Francis (violino II), Marta Santos (viola de arco), André Rocha (violoncelo) e Bruno Martins (contrabaixo).

Às 21h30, também inserido no Festival Batuta, tem lugar o Concerto pela Banda de Música da Força Aérea, no Pavilhão Multiusos de Sines, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no Centro de Artes de Sines ou Atendimento Municipal em Porto Covo (Obrigatório certificado Covid-19).

O Festiva Batuta continua no dia 25 de Novembro com um Recital por Pedro Burmester, no Auditório do Centro de Artes de Sines, às 21h30, também com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no Centro de Artes de Sines.

Conheça aqui todo o programa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *