AgendaSines

Sines assinala 25 de Abril com Mafalda Veiga e fogo de artifício

Três anos depois, a Noite da Liberdade volta ao Castelo de Sines, dia 24 de abril, às 22h30, com um concerto pela cantautora Mafalda Veiga e um espetáculo de fogo de artifício, anuncia a autarquia.

«Mafalda Veiga é uma das mais importantes e reconhecidas cantoras e compositoras portuguesas, autora de algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa contemporânea.

Mafalda Veiga continua na estrada com banda, para levar ao público duas mãos cheias de canções que esperam ouvir. É acompanhada por João Gil, João Pinheiro, David Santos, António Vasconcelos Dias e José Guilherme Vasconcelos Dias, músicos que têm a particularidade de serem, quase todos, multi-instrumentistas, o que permite uma dinâmica de espetáculo profundamente musical e diversa.»

Ainda no dia 24, às 15h00, também no Castelo, a Escola das Artes do Alentejo Litoral comemora mais um aniversário com um concerto pelas suas orquestras.

As iniciativas protocolares estão marcadas para o dia 25: hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, às 10h00, e sessão solene da Assembleia Municipal, no Centro de Artes de Sines, às 11h00. A sessão tem transmissão online no canal Youtube da Câmara Municipal.

As comemorações contam também a participação das coletividades. A Associação do Comércio Local de Sines promove mais uma mostra gastronómica, a associação Resgate organiza iniciativas de literacia oceânica e suporte básico de vida e a Prosas junta os associados numa caminhada.

Numa parceria entre o Capoeira Sul da Bahia e os Skalabá Tuka realiza-se o programa “Joga Bonito”, com capoeira e batucada.

O programa desportivo tem atividades do Clube de Natação do Litoral Alentejano (torneio master e torneio do Litoral Alentejano), do Hóquei Clube Vasco do Gama (torneio de hóquei para benjamins e escolares) e do Clube Náutico de Sines (batismo de kayaks).

Completam o programa a projeção de um documentário sobre o 25 de Abril para as escolas, pelo Arquivo Municipal, uma exposição temática na Biblioteca Municipal, a apresentação online do projeto Casa da Memória, pelo Serviço Educativo e Cultural do CAS, e a apresentação do livro “As Pessoas Invisíveis”, de José Carlos Barros, na livraria A das Artes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *