Sines

Sines | ‘Ajude a construir a história do Vasco da Gama AC’

A Câmara Municipal de Sines está a levar a cabo uma campanha de inventário do património da mais antiga coletividade desportiva em atividade no concelho, e que continua em andamento, o Vasco da Gama AC.

O inventário faz-se na sede da coletividade, sempre que possível, e no Arquivo Municipal, onde os documentos são higienizados e digitalizados.

Uma imagem que a autarquia partilha, de um acontecimento de 1991, reporta a inauguração do relvado do Estádio Municipal, durante a qual decorreu uma partida de futebol entre a equipa sénior do Vasco da Gama Atlético Clube e os Belenenses, com a participação da fanfarra e do Ginásio Clube de Sines.

Teve ainda lugar um desfile da equipa de futebol dos jogadores mais novos. «Na imagem vemos um atleta mais velho, com o estandarte do Vasco da Gama, a liderar os atletas mais jovens. Em segundo plano, o Pavilhão dos Desportos. Pode encontrar a descrição do evento no Boletim Municipal n.º 77 de julho-outubro de 1991.»

Se tiver fotografias, cartazes ou outros documentos contacte o Arquivo Municipal (269 860 090, arquivo@mun-sines.pt). Se não quiser separar-se dos seus documentos, o Arquivo Municipal digitaliza-os e devolve-lhe o original.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *