AgendaSines

Sines | 23.º Festival Músicas do Mundo apresenta primeiros nomes do cartaz

Organizado pela Câmara Municipal de Sines, o Festival Músicas do Mundo realiza-se em Porto Covo, de 22 a 24 de julho, e de 25 a 29, em Sines.

Omara Portuondo, Dulce Pontes, Lila Downs, Inna de Yard, The Selecter, Tinariwen e Cimafunk são algumas das confirmações do Festival Músicas do Mundo de Sines, que vai juntar este ano artistas «clássicos e emergentes em palco», divulgou hoje a organização em comunicado.

As primeiras 16 confirmações do programa da 23.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM), «combinam artistas consagrados com artistas que estão a conquistar o seu espaço na música global».

Outra das estreias há muito ansiada no FMM, como confessam os promotores, é a cantautora Nneka, que leva a Sines as influências de “r&b, soul, hip-hop, reggae e afrobeat”.

Entre os artistas consagrados está a banda Tinariwen, que regressam a Sines treze anos depois da sua estreia nos palcos do litoral alentejano, com um novo álbum; coletivo jamaicano Inna de Yard e o som jamaicano dos britânicos The Selecter.

A edição deste ano do FMM vai contar também com a presença de Cimafunk.

Já no grupo de artistas jovens com carreira consolidada, encontra-se igualmente o espanhol Rodrigo Cuevas, a mexicana Silvana Estrada que passa pelo FMM Sines para dar a conhecer “Marchita”, o seu álbum de estreia e Sophie Fustec, que desde meados dos anos 2010 assumiu a identidade LA CHICA, o trio brasileiro Gilson, formado por José, Francisco e João Gil (filho e netos de Gilberto Gil), Rokia Koné, uma das novas estrelas da música do Mali, o senegalês Lass e a banda franco-marroquina Bab L’Bluz.

Além do jazz português e europeu pela voz de Maria João e o contrabaixo de Carlos Bica, a edição deste ano do FMM já confirmou também a presença da fadista Carminho, que atua pela primeira vez no festival, e da brasileira Céu, que regressa a Sines com um novo álbum.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *