Covid-19Mundo

Síndrome de Kawasaki: a doença que pode estar relacionada à Covid-19

Estão já identificados cerca de 20 casos na região parisiense, casos esses que foram detetados em crianças com idades entre os 2 e os 10 anos. A professora de Reumatologia Pediátrica do hospital Kremlin-Bicêtre, em Paris, Isabelle Kone Paut, já confirmou que se trata de um “acúmulo anormal de casos”. Casos esses que está a deixar os especialistas de saúde internacionais com alguma preocupação.

Ao jornal francês La Dépêche, Isabelle Kone Paut disse que “Há um mês, recebemos regularmente telefonemas da UTIs sobre crianças que apresentam quadro de miocardite severa e sinais da Síndrome de Kawasaki. Algumas delas testaram positivo à Covid-19”.

No norte da Itália, especialistas também afirmaram esta quarta-feira que estão a registar casos severos desta doença em crianças de idade inferior a 9 anos. Espanha e Bélgica, também lhes tem chegado aos hospitais menores com esses sintomas.

Para já as autoridades sanitárias europeias estão a investigar se o Síndrome de Kawasaki está relacionado com a pandemia de Covid-19. Mas a situação está a preocupar as autoridades europeias com o aparecimento de vários casos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *