País

Sindicato Vertical de Carreiras da Polícia aconselha agentes a ‘ponderarem actuação’

O Sindicato Vertical de Carreiras da Polícia considera que foi atingido «o ponto sem retorno» na questão da greve dos motoristas e deixa um conselho aos agentes da PSP para que ‘ponderem a sua actuação’.

Numa nota publicada na sua página do Facebook o SVCP refere que «assistimos ao extremar de posições e percebemos claramente que o ‘ponto sem retorno’ já foi atingido. A reviravolta desta greve vai acontecer quando forem detidos alguns motoristas por desobediência. As imagens vão correr o país e talvez o mundo.»

Perante isto e considerando que «o Governo não assume publicamente, quais foram as ordens transmitidas às forças de segurança, unicamente como estratégia política» o Sindicato deixa o apelo «a todos os Polícias envolvidos na greve dos motoristas que ponderem a sua actuação. Sem nunca, jamais, colocar em causa o Estado de Direito Democrático e o Princípio da Legalidade, preservem-se.»

O Sindicato dá ainda como exemplo que «acerca das agressões aos agentes em S. João da Talha – Portugal, nem uma palavra, nem uma selfie e, desta vez existem filmagens que comprovam a versão dos Polícias. Mais uma vez, desejamos a todos os Polícias um bom serviço e tenham cuidado.»

Nenhuma das forças de segurança que foi convocada pela requisição civil decretada pelo Governo, está de acordo com a situação de requisição civil e já o fizeram saber através das redes sociais, com a Direcção Nacional da Associação Profissional da Guarda (APG/GNR) a acusar o Governo de ‘irresponsável’ e a Associação de Oficiais das Forças Armadas – AOFA garante que tomará medidas se algum militar for punido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *