EconomiaPalmela

Sindicato exige valorização dos salários na VW Autoeuropa

A Comissão Sindical do SITE Sul na fábrica da VW Autoeuropa afirma que «a administração da empresa tem a responsabilidade de ir ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores, valorizando os seus salários e direitos».

A afirmação divulgada em comunicado, ocorre após ter sido rejeitado o pré-acordo laboral, na votação realizada a 24 e 25 de Fevereiro, por 60 por cento dos trabalhadores.

Para a Comissão Sindical «este resultado só prova que os trabalhadores da VW Autoeuropa consideram o resultado das negociações do caderno reivindicativo insuficientes, nomeadamente nas matérias do aumento dos salários e do prémio de objectivos».

O SITE Sul avança ainda que «os aumentos de salário apresentados são insuficientes, tendo em conta o aumento do salário mínimo nacional e porque não permitem aos trabalhadores fazer face ao aumento do custo de vida» e que «em 2021 não tiveram qualquer actualização salarial».

Consideram também que «não devem ser os trabalhadores a suportar mais uma vez as necessidades da administração. Era isso que resultava da intenção patronal para as paragens de produção, ao propor a troca do pagamento do prémio de objectivos por dias de não laboração».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *