País

Sindicato dos Professores da Grande Lisboa e Vale do Tejo lança campanha de ajuda à Ucrânia

O Sindicato Democrático dos Professores da Grande Lisboa e Vale do Tejo (SDPGL) vai organizar uma recolha de bens para auxiliar as famílias refugiadas que tiveram de deixar a Ucrânia nestes três meses de invasão russa.

«Por entre as famílias refugiadas, encontram-se centenas de crianças que abandonaram o seu país, a sua escola, os seus amigos e familiares. E por isso, acolher estas crianças em Portugal e integrá-las de forma consistente é primordial, fazendo com que as nossas escolas sejam um lugar seguro e que contribuam para a continuação do desenvolvimento e educação dos mais pequenos» refere a nota da Direção do SDPGL.

‘A minha escola em Portugal – Acolher, educar e apoiar crianças refugiadas da Ucrânia’ é a campanha do SDPGL para recolha de bens para crianças ucranianas refugiadas em Portugal.

Durante os dias 17 e 18 de junho (das 10h00 às 17h00), as doações podem ser entregues na sede do sindicato e estes podem ser desde material escolar, livros, brinquedos e roupa.

Os donativos serão depois organizados em kits para estas crianças/instituições.

«Contamos ajudar as crianças refugiadas que frequentam a Escola de Sábado (Associação dos Ucranianos em Portugal), a Igreja Ucraniana de Lisboa e as crianças que frequentam já as escolas locais das Freguesias de Arroios e de Benfica (Lisboa).»

Nos restantes dias do mês de junho as doações para as crianças ucranianas refugiadas em Portugal podem ser entregues nas sedes distritais do SDPGL de Lisboa e Setúbal – Escadinhas da Praia, nº 3, 2º, 1200-769 Lisboa, ou, em alternativa Rua Joaquim Brandão, nº 13, 1º, 2900-472 Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *