DestaquePaís

Sindicato dos Motoristas de Mercadorias desconvoca greve

Após a reunião que decorreu esta noite com o Governo e a ANTRAM no ministério das Infraestruturas, o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) anunciou que vai desconvocar a greve que iniciou segunda-feira por tempo indeterminado.

A decisão afecta apenas os trabalhadores afectos a este sindicato. O responsável do SIMM explicou que “a greve não estava a alcançar os objectivos, mas serviu para os portugueses conhecerem a profissão de motorista”, afirmando ainda que o sindicato vai voltar a reunir-se com a Antram no dia 12 de Setembro.

O ministro das Infraestruturas falou no final da reunião que decorreu esta noite, considerando que o SIMM “desconvocou de imediato a greve e acedeu participar no processo negocial. Falta agora o SNMMP que ainda hoje desafiou a ANTRAM mas não admitindo desconvocar a greve. Se o interesse é negociar, esperam todos os portugueses que o SNMMP desconvoque a greve.

A FECTRANS escolheu a via negocial e conseguiu resultados, o mesmo aconteceu com o SNMM e por isso deixo o apelo ao SNMMP para que desconvoquem a greve e se juntem à negociação.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *