DesportoDistrito de Setúbal

Sindicato dos Jogadores acciona ‘Fundo de Garantia Salarial’ para o plantel do Vitória de Setúbal

Os jogadores do Vitória de Setúbal vão recorrer ao fundo de garantia salarial do Sindicato, após uma reunião que foi mantida entre ambas as partes, e a decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Jogadores após reunião com o plantel sadino.

O Fundo de Garantia Salarial foi assim activado para fazer face às necessidades mais urgentes, e a revelação foi feita depois da reunião que o Sindicato teve com os capitães de equipa, demais plantel e equipa técnica, que não receberam nenhum vencimento desde o início da época, altura em que a situação se agravou, após a descida do clube da I Liga ao Campeonato de Portugal.

«Não tendo havido até à data qualquer novidade sobre a regularização salarial prometida e perante esta situação limite, os jogadores, com três meses de salários em atraso, viram-se obrigados a recorrer ao Fundo de Garantia Salarial para fazer face às necessidades mais urgentes» explica a nota enviada à Lusa.

Na nota é também referida a «ausência de uma resposta concreta do presidente da direção» que levou à decisão «após esta reunião, que o plantel vai assegurar o plano de treinos da presente semana, realizar o jogo da próxima segunda-feira (diante do Pinhalnovense) e aguardar uma resposta concreta do presidente da direção relativamente ao cumprimento das obrigações salariais, até final da presente semana».

Caso a situação se mantenha inalterável, o comunicado do Sindicato dos Jogadores refere que novas medidas serão tomadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *