AtualidadeJustiçaSetúbal

Sindicato dos Bombeiros Sapadores avança com queixa contra autarquia de Setúbal

publicidade

O Sindicato Nacional de Bombeiros Sapadores anunciou esta quinta-feira que já deu entrada de uma queixa-crime por difamação contra a Câmara Municipal de Setúbal.

Em causa está um comunicado emitido por esta entidade a 19 de Setembro nas quais acusa o SNBS de faltar à verdade sobre problemas de operacionalidade nos Bombeiros Sapadores de Setúbal, devido a casos de covid19.

No comunicado, assinado pelo gabinete de comunicação da autarquia, são ainda tecidas críticas ao dirigente do Sindicato, conforme o Diário do Distrito noticiou.

Em resposta, poucos dias depois, o SNBS respondeu com um pedido de contraditório, que o Diário do Distrito também publicou e no qual respondeu às «acusações difamatórias feitas pela Câmara Municipal de Setúbal».

Hoje o SNBS publicou um comunicado no qual dá conta que «deu entrada a queixa-crime por difamação contra a autarquia de Setúbal.

Não aceitamos que difamem o SNBS e os seus dirigentes sem que nada lhes aconteça.

Esperemos que sirva de exemplo para todos a nível nacional, e que de agora em diante pensem duas vezes antes de difamar o SNBS, os seus dirigentes ou os Bombeiros Sapadores, pois da nossa parte não passará incólume.»

Além da queixa-crime, foi ainda «exigido indeminização cível, que deverá reverter  favor do Fundo Social, Cultural e Desportivo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui