BarreiroDistrito de SetúbalDistritos

Sindicato acusa Soflusa de criar ‘pseudo-conflito’ com os trabalhadores

O Sindicato Nacional de Trabalhadores do Sector Ferroviário – Núcleo da Soflusa, contestou as declarações da empresa Soflusa sobre o termo «constrangimentos laborais» que a empresa tem utilizado para justificar a supressão de carreiras.

Na sua página da internet a empresa tem vindo a informar que está a suprimir até sexta-feira, durante a noite, diversos barcos que asseguram a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa.

Entre o Barreiro e Lisboa, vão ser cortados os horários das 00:30, 01:30 e 05:20, na quarta e sexta-feira, e das 00:05, 05:20 e 23:30, na quinta-feira e de Lisboa para o Barreiro, os passageiros vão ficar sem os horários das 00:00, 01:30 e 05:50, na quarta e sexta-feira, e das 00:30 e 05:50 na quinta-feira.

Para quarta e sexta-feira, a empresa prevê ainda cortar as carreiras extraordinárias nos horários das 00:55 e 01:45, entre Barreiro e Lisboa, e das 01:20 e 02:10, entre Lisboa e Barreiro.

No entanto, o SNTSF esclarece em comunicado «a real situação do pseudo-conflito, que se arrasta há anos e que normalmente são sempre acusados os mesmos», explicando que «ainda não está em vigor nenhum pré-aviso de greve ao extraordinário do pessoal marítimo».

O Sindicato questiona ainda «se a empresa acha que é seguro depois das 8 de serviço, os trabalhadores continuarem mais duas, três, quatro horas, em alguns casos chegam as 16 horas de serviço seguido, nós não concordamos.

Se a administração da Soflusa acha isso o trabalho extraordinário, então se calhar vamos ter que formalizar o pré-aviso de greve, para o zelo da saúde dos trabalhadores e para a segurança dos passageiros.»

Segundo o SNTSF «parece que neste momento os trabalhadores estão a ser a vítima, tal como os passageiros. Parece que é muito mais fácil para a administração culpar trabalhadores do que resolver os problemas da empresa.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *