NegóciosSeixal

Simarsul garante funcionamento de ETAR de Corroios durante obras de reabilitação

A Simarsul garante que as obras que estão a decorrer na Estação Elevatória de Santa Marta de Corroios não estão a impedir o normal funcionamento deste equipamento, uma vez que foi activado o sistema de bombagem alternativo que garante a continuidade de serviço de saneamento.

«A empreitada em curso de “Reabilitação da Estação Elevatória de Santa Marta de Corroios”, no Seixal, foi adjudicada em 2020 e representa um importante investimento no âmbito das intervenções para a reabilitação de equipamentos e de infraestruturas de saneamento na região, tendo em vista a resiliência e a eficiência dos seus processos» refere a Simarsul em comunicado.

«A intervenção que decorre na instalação de águas residuais de Santa Marta de Corroios visa melhorar e otimizar o funcionamento do seu sistema e encontra-se numa fase muito avançada.

No decorrer da mesma foi necessário alterar o circuito normal de elevação do efluente com auxílio a um sistema de bombagem robusto. Para a sua execução, com o menor impacto possível a nível ambiental, foi implementado um sistema de bombagem alternativo para evitar a interrupção do seu serviço e garantir a continuidade do tratamento do efluente, salvaguardando situações indesejadas de descarga na linha de água.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *