Distrito de SetúbalJustiça

SIM repudia agressão a médica no Hospital de Setúbal

Em comunicado emitido hoje, o secretariado nacional do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) solidariza-se com «a médica barbaramente agredida no Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo – Setúbal, e que acabou por ter de ser operada de urgência a lesão oftalmológica no Hospital de São José».

O SIM apresenta também o seu «veemente protesto por, mais uma vez, este crime público ser encarado por parte de alguns protagonistas do sistema de justiça com alguma ligeireza restituindo o agressor à liberdade e perpetuando o sentimento de impunidade».

O Sindicato garante que irá continuar a desenvolver iniciativas junto do poder político no sentido de responsabilizar os ‘criminosos’ e proteger os profissionais médicos que diariamente protegem os seus utentes na saúde e na doença.

Salienta igualmente a necessidade de os médicos tomarem medidas que possam prevenir e dissuadir este tipo de comportamentos, e para tal elaborou para os seus associados instruções sobre o que fazer em caso de violência praticada contra os trabalhadores médicos.

«Será de equacionar ainda que em situações semelhantes os médicos ao serviço interrompam a sua atividade – à exceção dos doentes laranja e vermelhos – em solidariedade para com as vítimas e até que estejam restabelecidas plenas condições de segurança».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *