País

SIM do Litoral Alentejano alerta para problemas no Hospital Litoral Alentejano

O SIM Alentejo alerta para «a degradação progressiva dos cuidados de saúde na região do Litoral Alentejano».

Para o Sindicato Independente dos Médicos, o Hospital Litoral Alentejano está «em risco iminente a perda das Especialidades de Neurologia e Urologia. Verifica-se ainda a inexistência de Pediatras no Serviço de Urgência de Pediatria.»

No comunicado emitido hoje, é ainda explicado que «em abril de 2019 verificou-se a saída do único Gastroenterologista do Hospital Litoral Alentejano, devido à inexistência de condições de trabalho e de segurança para poder continuar a cumprir a sua missão».

O SIM Alentejo está preocupado com «a perda sucessiva de valências a nível de especialidades hospitalares e a degradação dos serviços ao nível dos Centros de Saúde, com a crescente contratação de médicos não especialistas que ocupam as vagas de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, não havendo quaisquer perspetivas de medidas de resolução por parte da Administração».

O SIM Alentejo apela ainda à ministra da Saúde «para que tenha uma intervenção urgente com vista à resolução destes problemas».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *