AlmadaAtualidade

SIM alerta para risco de encerramento da Urgência Geral do Hospital Garcia da Orta

publicidade

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alerta para graves limitações no Serviço de Urgência Geral no Hospital Garcia de Orta (HGO) havendo sério risco de encerramento das Urgências, «tal como na Urgência de Pediatria».

No comunicado publicado na sua página, o Sindicato frisa que «o Serviço de Urgência Geral (SUG) é reflexo de toda uma falta de investimento em instalações, equipamentos e recursos humanos, tanto mais notório quando atravessamos uma pandemia».

Se nada for feito «será impossível garantir a manutenção do Serviço de Urgência Geral 24h diariamente e desde já o SIM responsabiliza a Direcção Clínica e o Conselho de Administração por esse facto, tal como os responsabiliza pela manutenção do encerramento do SU de Pediatria durante a noite» refere o comunicado.

«Apesar de nos encontrarmos neste período de pandemia, não é admissível oferecer aos utentes, nesta altura de maior necessidade, cuidados prestados por equipas altamente desgastadas e com número insuficiente de médicos especialistas.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui