Atualidade

SIM acusa Governo de «esquecimento, foguetes e propaganda» acerca da vacinação ao covid19

«Foguetes e propaganda nas vacinas. Esquecimento na Estefânia, Prisões e Forças Armadas», acusa o Sindicato Independente dos Médicos.

«Por todo o país os governantes da saúde lançam foguetes, confettis e festejam, de forma efusiva e propagandística, a ‘inauguração’ da administração da primeira dose da nova vacina a 16.000 dos 130.000 profissionais de saúde» refere um comunicado.

Neste o SIM indica que «no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, enquanto a corte (muito mais que seis pajens) se acotovelava para ser fotografada com a Sra. Ministra da Saúde a ver vacinar, foram esquecidos vários grupos profissionais do Hospital Pediátrico Dona Estefânia com exposição de risco ao SARS-CoV2, nomeadamente os anestesiologistas, os enfermeiros e auxiliares do bloco operatório e do departamento de radiologia, os técnicos da radiologia e os radiologistas».

Também na lista do esquecimento estão os anestesiologistas do Hospital Dona Estefânia «a quem, na véspera de Natal, foram solicitados os dados dos para serem inscritos na lista de vacinação, no entanto nunca foram contactados para lhes ser comunicado o dia e a hora da vacina. Foram simplesmente esquecidos e discriminados. Tal como já ocorrera antes quando não lhes foi atribuído o “prémio” do estado de emergência, ao contrário do que aconteceu aos colegas da mesma especialidade noutros pólos do CHULC que também recebem doentes COVID neste centro hospitalar.»

O SIM acusa também que «muitas outras especialidades foram discriminadas e a falta de critério prevaleceu mesmo havendo pouca quantidade de vacina.

Gravíssimo igualmente o esquecimento dos médicos e profissionais de saúde dos Hospitais das Forças Armadas, dos Serviços Prisionais, dos privados e do sector social.»

«Esta forma de lidar com a pandemia preocupa o SIM, não só pela injustiça mas também pela falta de planeamento e organização que se antevê para vacinar 7 000 000 de portugueses, e recorda que todas as medidas de protecção têm de ser reforçadas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *