coronavírusPalmelaPolítica

SIESI e PCP Palmela denunciam ‘manobras’ da Visteon

publicidade

A Comissão Concelhia de Palmela do PCP denuncia que a administração da Visteon «está a aproveitar-se da crise epidemiológica “Covid-19” com que o nosso país e o mundo se confrontam, para criar um clima de temor, apreensão e da chantagem sobre os trabalhadores, propício à imposição de um lay-off».

Segundo a comissão «a opção da Visteon pela adopção desta medida não radica na protecção da saúde, nem visa combater a proliferação do “Covid 19”, mas tão só usar esse pretexto para garantir os seus objetivos e lucros, à custa do agravamento da exploração e ataque aos direitos dos trabalhadores».

A Visteon está a indicar aos trabalhadores que podem «escolher entre 10 dias de férias ou ir para casa em Lay-Off», estando também «a suspender os contratos de trabalho que têm a prazo e a enviar centenas de trabalhadores para casa sem qualquer documento justificativo».

O PCP condena ainda «a dispensa telefónica de mais de 50 trabalhadores da “Kelly Services – Empresa Trabalho Temporário” a trabalhar na Visteon com vínculo precário, e que deveriam ser trabalhadores efectivos desta empresa».

Também o SIESI acusa a empresa de «nebulosidade neste processo», exigindo que a empresa assuma que dispensou com todos os direitos aqueles trabalhadores que enviou para casa sem a respectiva informação, de acordo com a lei.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui