SIBS garante operacionalidade de todos os serviços após nova falha
Quase metade da rede dos terminais de pagamento esteve indisponível durante parte da manhã deste sábado, depois de a empresa responsável pelas redes, SIBS, ter garantido que estava tudo operacional após a falha ocorrida na sexta-feira.
À Lusa, a SIBS confirmou os problemas ocorridos ao final da manhã de hoje, pelas 11h20 com metade dos terminais de pagamento automático indisponíveis, e garante ter-se tratado de problemas técnicos.
«A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas hoje a partir das 11h20, em aproximadamente 50% dos terminais de pagamento automático.
Todos os restantes serviços da SIBS, nomeadamente as caixas automáticos multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamento mantiveram o seu normal funcionamento», indicou a gestora das redes, em resposta à Lusa.
Os serviços foram recuperados a partir das 12h40, tendo as equipas circunscrito as causas técnicas que provocaram a instabilidade em metade dos terminais, e a empresa gestora das redes afirma ter equipas a monitorizar os serviços.
«A SIBS lamenta, uma vez mais, os constrangimentos resultantes desta ocorrência.»
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito