AlmadaDestaque

“Show” de carros na Costa da Caparica exibiu autênticas relíquias

A Costa da Caparica recebeu este domingo o 2º Grande Grande Encontro de Carros Antigos e Desportivos, alguns deles autênticas "relíquias".

A Costa da Caparica recebeu este domingo o 2º Grande Grande Encontro de Carros Antigos e Desportivos, num dia em que o evento contou com mais de 500 carros, alguns deles autênticas “relíquias”.

O Diário do Distrito esteve presente no encontro organizado pela “CAARS – Carros Amigos e Actividades da Região Sul”, e que aconteceu num parque de estacionamento ao ar livre com 350 lugares, na Rua Pedro Alvares Cabral. Por incrível que pareça eram poucos lugares, devido à enorme afluência de visitantes e carros.

Foi possível ver de tudo, como veículos da marca Mustang, Rolls-Royce, Porsche, Subaru, MG Motor, Mercedes e muito mais.

Ao nosso jornal, Vladimiro Alexandre Sá, um dos organizadores, referiu que o evento estava “a correr muito bem. Estamos limitados a 350 lugares de estacionamento e por isso já enchemos. Antes das 09h30 [abertura do encontro] já estavam pessoas a chegar. Temos a lotação esgotada e há condutores à espera para entrar.

O dia está bonito, há outros eventos a decorrer na Costa da Caparica e temos muita gente. Temos aqui pessoas ligadas a determinados carros, marcas e modelos, e outras pessoas ligadas ao mundo automóvel, ou seja, ao nível da reparação e da venda”.

Além da página principal, o CAARS divide-se ainda pelo Facebook através dos grupos “Portugal Barn Find by CAARS” e “Portugal Youngtimers 80/90 by CAARS“, onde existe a partilha de fotografias, conhecimento e organização de eventos. “Somos um grupo de pessoas amigas que se juntou há uns anos e desde 2017 temos organizado encontros. Temos uma pagina principal e grupos associados à divulgação dos eventos”, contou Vladimiro.

O evento foi aberto ao público e os mais curiosos puderam fotografar, falar com os proprietários dos veículos e por vezes entrar dentro dos carros, num ambiente de bem-estar e convívio. O visitante José Semedo disse ao nosso jornal que foi “espreitar” o evento e ficou surpreendido. “Nunca tinha vindo a um encontro deste género. Não tinha noção de que estivessem aqui tantos carros e pessoas. Ainda estão muitos para entrar no parque, vamos ficar por aqui a ver”.

Maria José vive em Almada, decidiu levar a família e referiu que os seus filhos “adoraram ver tantos carros diferentes. São loucos por carros e agora podem ver as marcas que mais gostam ao vivo”.

No fundo, podemos dizer que o 2º Grande Grande Encontro de Carros Antigos e Desportivos foi um sucesso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *