Distrito de SetúbalDistritos

Setubalenses descontentes com paquímetros na cidade

Munícipes estão contra a instalação de novos paquímetros na cidade.

A Assembleia Municipal de Setúbal ficou marcada com a intervenção de duas advogadas que exercem a sua profissão naquela cidade e que estiveram na passada sexta-feira na sessão para demonstrar o seu descontentamento em relação à colocação de paquímetros em mais de uma centena de locais espalhados pela cidade.

Sandra Marques foi uma das intervenientes que exigiu ao executivo que mostre o contrato de concessão à empresa DataRede, empresa que vai gerir o estacionamento em toda a cidade de Setúbal e que mostre também todas as clausulas assinadas na altura do contrato de concessão.

Parabéns senhor presidente, acabou de matar todo o comércio local“, disse a advogada que acusa a Câmara Municipal de nada fazer em prol de todos os setubalense e até de todos aqueles que querem dar os seus impostos a ganhar à cidade.

Sandra Marques ainda acusou a empresa gestora de não responder aos emails e de ter as suas instalações encerradas devido à pandemia Covid-19. A advogada ainda apontou o dedo ao desenfreado poder de colocar paquímetros “até debaixo da ponte nas Fontaínhas colocaram paquímetros“, o descontentamento vem também a ser feito nas redes sociais que acusam a autarquia setubalense de ter aumentado os seus parques pagos de 1000 para 8000. A grande questão coloca-se com a empresa fechada os moradores e comerciantes não conseguem solicitar o cartão residente ou comerciante e por isso terão que pagar o estacionamento que ao fim do dia pensará na carteira de todos os utilizadores.

A advogada também aponta o dedo à Câmara Municipal por esquecer os mais idosos que ganham 300 euros de reforma e que muitos não compram comida porque precisam de medicamentos e que terão que desembolsar cerca de 25 euros mensais.

André Martins, presidente da Câmara de Setúbal respondeu que o protocolo e o contrato foram aprovados por todos nas reuniões do executivo e da Assembleia Municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *