Distrito de Setúbal

SETÚBAL – “Vamos ter um Natal muito diferente”

A promessa é de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na apresentação do “Christmas Fest”, que contou com as presenças de Maya, embaixadora do evento e Júlio Barbas, responsável da empresa promotora, Best Emotion.

O Christmas Fest terá abertura no dia 24 de Novembro, com várias iniciativas, entre elas a chegada do Pai Natal e o acendimento das luzes e da árvore de Natal, e irá terminar no Dia de Reis, em 2019, dividindo-se entre a Praça do Bocage e o Parque do Bonfim.

A edil setubalense destacou ainda a importância do evento “no processo de reabilitação e revitalização do núcleo antigo de Setúbal, que está cada vez mais diferente. Com esta festa, alé de atrairmos mais pessoas para a cidade, queremos que Setúbal passe a fazer parte do ranking das cidades com as melhores festas de Natal.”

O Christmas Fest vai dividir-se este ano entre o Parque do Bonfim e a Praça do Bocage “porque o projecto que nos foi proposto pela Best Emotion pedia um espaço maior do que aquele onde tem decorrido a nossa festa de Natal. Optámos pelo Parque do Bonfim por ser um local emblemático da cidade e pelo contacto com a Natureza que proporciona.”

Neste local estará disponível uma pista de gelo, que a embaixadora Maya garantiu ir experimentar, “mas apenas depois de 14 de Dezembro, quando tirar uns dias de férias da CMTV”, que com o Correio da Manhã são os media partner do evento.

Na Praça do Bocage vai continuar a feira de Natal, e também este ano os comerciantes locais comparticipam nas despesas com um valor de cinquenta euros, conforme confirmou Maria das Dores Meira. “Houve quem não pudesse dar esse valor, mas não deixou de participar, dando menos.”

Júlio Barbas agradeceu “à equipa da Câmara Municipal que nos tem ajudado e ainda à população de Setúbal, que tem sofrido constrangimentos ao nível do trânsito durante a colocação das iluminações e a nossa equipa tem sido recebida de forma formidável, sendo que o espírito que se vive nesta cidade é fantástico. E agora estamos prestes a ver acontecer a magia.”

Apresentou depois os destaques do programa, e ainda a integração “de um carrocel e uma mini-roda gigante para crianças, que funciona de forma ecológica”.

A embaixadora Maya considerou este “um projecto aliciante quando nos foi apresentado, um verdadeiro ‘casamento à primeira vista’ e fiquei encantada com ele e estou como embaixadora por dois motivos: o meu gosto pela cidade de Setúbal e a minha admiração por Maria das Dores Meira, que já conheço antes de ser edil. É para mim um privilégio estar aqui, ser embaixadora e irei participar como assessora de Maria das Dores Meira em muitas das actividades, até no acender da iluminação natalícia.

Esta festa vai trazer mais-valias para Setúbal nesta que para mim é a época mais bonita do ano e marcará uma grande diferença, que irá garantir que para o ano volte.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *