Distrito de Setúbal

Setúbal | União de Freguesias abraça o tema “Setúbal é Mar”

A União de Freguesias de Setúbal irá, a partir de setembro, abraçar o tema “Setúbal é Mar”, no qual irão explorar a vertente marítima da cidade como principal foco no desenvolvimento de atividades.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Distrito, Rui Canas, presidente da União de Freguesias de Setúbal, mencionou que o projeto “Setúbal é Mar” vai realizar “um conjunto de projetos a nível da educação, cidadania, território, profissões e claro da frente ribeirinha”, numa tentativa de dar destaque e meter no centro dos holofotes o Rio Sado e o Oceano Atlântico que banha toda a fronteira marítima portuguesa.

Rui Canas destaca o papel do rio e do mar no desenvolvimento da cidade, revelando que “desde que Setúbal olhou para dentro e deixou de parte o mar a cidade não cresceu nem se desenvolveu”, rematando que Setúbal não pode evoluir “sem componente marítima e sem a frente ribeirinha”.

O projeto vai ser oficializado e apresentado em setembro onde, a União de Freguesias, vai dar a conhecer todos os itinerários e atividades planeados para os munícipes da cidade sadina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *