Distrito de Setúbal

Setúbal | Três crianças entre os 2 e os 6 anos encontradas em “extremo estado de insalubridade”

Três crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 6 anos foram encontradas num “extremo estado de insalubridade, denotando grave falta de higiene, hematomas na cara, estando uma delas num avançado estado febril”, numa casa sem condições de higiene, no distrito de Setúbal.

O caso foi detectado no passado dia 15 de Março, revelou esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP), segundo a qual o local onde os menores viviam, para além de não possuir quaisquer condições de higiene, “apresentava-se ainda sem porta de entrada e sem janelas que impedissem a entrada do frio, existindo apenas um colchão colocado no chão onde dormiam cinco pessoas”.

Face à gravidade da situação e ao perigo a que estas crianças estavam expostas, os agentes accionaram o INEM. Os menores foram assistidos e conduzidos às urgências pediátricas do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Por indicação médica, e apesar de terem tido alta clínica, os três ficaram internados até 17 de Março.

O caso foi sinalizado e entregue à CPCJ, que decidiu a retirada dos menores aos seus progenitores, transportando-as com a colaboração da PSP para local de acolhimento.

Já os pais dos menores, um homem de 23 anos e uma mulher de 25, foram identificados por suspeitas do crime de exposição ou abandono de crianças.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *