Distrito de Setúbal

Setúbal | Trabalhadores da Câmara arrancam vedações que impediam acesso ao Parque da Comenda

Funcionários da Câmara Municipal de Setúbal começaram nesta manhã de segunda-feira a retirar as vedações, pilaretes e outros elementos que impediam o acesso ao Parque de Merendas da Comenda.

Parece estar assim a chegar ao fim a polémica em torno daquele espaço. Recorde-se que recentemente – 28 de Dezembro de 2022 – foram publicados dois editais da autarquia sadina a informarem que o novo proprietário dos terrenos da Comenda teria cinco dias para retirar vedações e portões colocados no local, e que teria ainda que ser reposto todo o material que existia antes do encerramento do espaço, o que não viria a acontecer.

“Hoje repusemos a legitimidade na Comenda. O Parque de Merendas foi devolvido ao usufruto público”, afirmou esta segunda-feira o presidente da autarquia setubalense André Martins.

A Câmara Municipal de Setúbal avançou assim para a remoção de todo o equipamento que impedia o acesso ao parque, num momento assistido por vários munícipes, que aplaudiram os trabalhadores, todos devidamente escoltados por elementos da GNR.

Recorde-se que a população de Setúbal assistiu com espanto ao encerramento em Setembro de 2021 do Parque da Comenda, que sempre foi de uso público, mas que foi adquirido pela Seven Properties em Dezembro de 2019 por 16 milhões de euros.

O edil André Martins prometera, nem há menos de um mês, devolver o espaço à população. “Tudo faremos para que o Parque da Comenda volte a ter o uso público e acredito que a situação se resolva a breve prazo. Também a APA, o Parque Natural da Arrábida e a APSS têm processos que terão o seguimento da lei e mantenho o compromisso de devolver o espaço público à população”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *