À Boa MesaSetúbal

‘Setúbal, Terra de Peixe’ inicia em Maio com vários restaurantes da cidade

- publicidade -

A Semana da Ostra, a decorrer de 7 a 16 de maio, dá início ao programa Setúbal Terra de Peixe, que inclui um conjunto de iniciativas até ao final do ano, com o objetivo de valorizar a restauração e a gastronomia regional.

Semanas gastronómicas, com ementas específicas, tendo por base pescados tradicionais da costa sadina, sessões de cozinha e degustações comentadas gratuitas, conduzidas por chefs reconhecidos, a par de atividades pedagógicas preenchem o programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

A marca Setúbal Terra de Peixe, criada em 2015, faz parte da estratégia municipal de valorização da restauração e de promoção da gastronomia local a partir de ingredientes de excelência do concelho.

Depois da Semana da Ostra em maio, o calendário gastronómico prossegue com a Semana do Choco, a realizar entre 4 a 13 de junho.

Seguem-se festivais gastronómicos dedicados à sardinha, de 2 a 11 de julho, ao carapau, de 3 a 12 de agosto, à cavala, entre 1 a 10 de outubro, e ao salmonete, de 5 a 14 de novembro.

A lista dos restaurantes aderentes e as atividades associadas a realizar nas semanas gastronómicas, desenvolvidas no âmbito da marca municipal de promoção turística, são divulgadas em breve.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui