Distrito de Setúbal

Setúbal | Socialistas tecem críticas ao Orçamento Municipal de 2023

O Partido Socialista, em conferência de imprensa realizada dia 5 de dezembro, apontou incoerências no Orçamento Municipal de 2023, aprovado em reunião pública extraordinária no dia 30 de novembro.

Segundo os socialista, que votaram contra a proposta do orçamento, se “ignorássemos a transferência de competências, a reativação dos Serviços Municipalizados e os investimentos financiados pelo PRR na área da habitação e na reabilitação da estrada da Mitrena, o Orçamento Municipal que a CDU apresentou para 2023 não é particularmente diferente do Orçamento de outro ano qualquer”.

Perante esta afirmação os representantes do partido rosa indicaram, como principais pontos de crítica, a percentagem de mais de 30% para as rubricas “Outras Receitas”, “Outras Receitas Correntes (Diversas)” e “Outras Receitas de Capital, onde, segundo os socialistas, existiu um aumento de 17 milhões de euros, sendo que estas rubricas tinham uma execução, a 31 de outubro, de apenas 2M€, ou seja, 5,13% da dotação para 2022, mencionando que o “manto de opacidade que a CDU escolheu lançar sobre 56M€ de receita estende-se na mesma proporção sobre a despesa – se a receita não é realizável, a despesa não se faz ou fica por pagar”.

Ainda no mesmo tema o Partido Socialista apresentou uma proposta de redução no montante financeiro da rubrica “publicidade” em 35%, o que na integra iria representar uma descida de 1 milhão e 900 mil para 1 milhão e 100 mil.

Na mesma conferência ainda foram abordados os temas dos Bombeiros Sapadores e uma alegada falta de diálogo entre o executivo CDU e a oposição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *