País

Setúbal sob aviso amarelo do IPMA este domingo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai colocar este domingo doze distritos do território continental, sob ‘Aviso Amarelo’ devido a chuva forte e agitação marítima, entre eles o distrito de Setúbal.

Os distritos de Viseu e Vila Real estão sob alerta devido a períodos de chuva, por vezes forte; já Aveiro, Coimbra, Viana do Castelo, Braga, Porto, Setúbal, Lisboa, Leiria, a zona litoral de Beja e Faro recebem o aviso devido à previsão de Agitação Marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

A previsão do tempo para o fim de semana aponta para que  que o anticiclone se coloque próximo da Península Ibérica no Sábado, e que se afaste, dando lugar à passagem de uma frente fria  no Domingo.

Segundo o site Best Weather, Portugal vai estar sob a influência de uma depressão sobre o Atlântico Norte, com circulação de massas de ar mais quentes e estáveis sobre o território, no Sábado, e chegada de ar mais fresco no Domingo.

O vento deverá também marcar presença no Domingo, com rajadas por vezes moderadas a fortes em áreas mais expostas do norte e centro e nas montanhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *