Distrito de Setúbal

SETÚBAL – Sensibilização e lançamento de livro assinalam Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Ações de sensibilização e a apresentação de um livro integram as comemorações do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro em Setúbal, com atividades entre os dias 4 e 11 de Fevereiro.

O GASET – Grupo de Apoio de Setúbal da Liga Portuguesa Contra O Cancro dinamiza, no dia 4, um conjunto de palestras com o objetivo de sensibilizar para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis na prevenção do cancro.

As iniciativas, abertas à população, realizam-se, às 14h30, no Polo da Anunciada do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal e, às 15h00, nas instalações da ACM/YMCA, na Bela Vista, e no Colégio do Centeio.

O GASET participa, igualmente, na apresentação do livro “O Sofrimento Pode Esperar”, do jornalista João da Silva, às 15h00, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

Na sessão, de entrada gratuita, organizada pela Câmara Municipal, João da Silva conta na primeira pessoa como viveu, enfrentou e superou a doença oncológica.

No âmbito da campanha nacional “Eu sou e eu vou”, o GASET distribuiu por diversos parceiros, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal, materiais informativos e autocolantes em branco para inscrição de mensagens solidárias que serão depois entregues a doentes oncológicos no IPO de Lisboa.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *